terça-feira, 17 de maio de 2011

Serviço INTERNACIONAL - Rotas para a BOLÍVIA - Nova opção para os bolivianos que vivem no Brasil

  Ao embarcar na rodoviária da Barra Funda, mas exatamente nas últimas plataformas, de vez em quando observa a presença de passageiros diferentes dos habituais deste local. Algumas vezes por semana, bolivianos utilizam a linha RIO DE JANEIRO - PUERTO SOARES - BOLIVIA, operado pela empresa ANDORINHA e sua subsidiária CRUCEÑA para ir a sua terra natal.

   Alguns meses para cá, uma nova empresa opera nas rotas internacionais para o Brasil. Um detalhe curioso é que opera em São Paulo, pela Barra Funda, ao invés do Terminal Rodoviário do Tietê, onde partem a maioria das viagens. Trata-se da LA PREFERIDA BUS, subsidiária boliviana da empresa de ônibus argentina FLECHABUS. Ela entra fazendo a rota São Paulo - Santa Cruz de La Sierra, via PUERTO SOARES, rota até  à vinda da LA PREFERIDA BUS, exclusiva das empresas ANDORINHA-CRUCEÑA.



   Percebe-se agora que o mercado de passageiros entre dois países esta equilibrado. Temos sempre uma empresa brasileira e uma estrangeira fazendo a rota entre os dois países. Em relação a rota, ela traz vantagens para ambas as partes, não só pelos bolivianos, mas pelos jovens brasileiros, que procuram os cursos de medicina no pais vizinho, devido ao valor bem mais em conta, do que no Brasil.

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2010/01/21/estudantes-brasileiros-de-medicina-na-bolivia-se-queixam-de-preconceito-915680210.asp

2 comentários:

  1. ta funcionando essta tranquera ja... FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir