Eles são passageiros como todos nós e tem os mesmos direitos – Passageiros com necessidades especiais


Passado mais de um ano que as empresas Jundiá, Rosa, São João e Reunidas assumiram provisoriamente o lote 2 da cidade de Sorocaba, um direito de passageiros especiais vem sendo respeitado: Ônibus com acesso à cadeirantes.
Antes quando a região operada pela extinta TCS, passageiros com necessidade especiais, não tinha quase opções de ônibus configurados, como assentos reservados, etc. Para os cadeirantes, a opção era nula. Hoje, o quadro é diferente, todas as linhas que eram operadas pela TCS, possuem de ônibus com espaço para cadeirantes.
O lote operado pela STU, muitas linhas, principalmente de grande movimento, tambem tem ônibus com espaços para cadeirantes.
Com a renovação de frota que vem acontecendo gradativamente no sistema de transporte urbano de Sorocaba, percebe-se que os ônibus novos da COMIL – Adquiridos por São João – Jundiá – Rosa , MARCOPOLO - Adquiridos pela STU e Reunidas e CAIO – Adquiridos pela STU e Reunidas, já vieram com novas configurações de espaços, alguns demarcados assentos na cor amarela, para lactantes, gestantes, pessoas obesas e melhor idades; e todos com espaço reservado para cadeirantes.
Feitas estas leves explicações e leve histórico, fica uma dica: Passageiros especiais merecem respeito, ao começar pelo lugar reservado à eles. Na sua ausência, o uso é sempre livre, mas quando um passageiro estiver a bordo, por educação ceda, mesmo estando lotado, como infelizmente vê por ai, em linhas de grande demanda.
Não basta só avisos, um pouco de cultura da parte dos passageiros ajuda a lembrar dos direitos dos passageiros especiais.
Esta é a Aurora Consultoria!!! Um jeito novo de pensar, sobre o passageiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vaga para Melhor Idade nos ônibus rodoviários do Estado de São Paulo

Linhas Interbairros de Sorocaba

A reputação das empresas de ônibus vista pelo site Reclameaqui.com - Operadoras da rota rodoviária Rio São Paulo